domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma 2º caso de Coronavírus em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O boletim informativo da secretaria municipal de Saúde de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) divulgado, ontem à noite, aponta o segundo caso de Coronavírus confirmado. Além disso, uma pessoa morreu com a doença no município, mas residente de Andradina (SP).

Ainda de acordo com o documento, até agora, foram feitas 34 notificações de possíveis infectados com a doença. Desses, 5 são considerados suspeitos e estão sendo monitorados pelos profissionais da saúde. Outros 27 já foram descartados.

A secretaria estadual de Saúde informou, esta manhã, que recebeu hoje a notificação, da morte de uma servidora pública do Estado em decorrência da Covid-19.  A profissional de enfermagem era servidora do Estado há 18 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – estava internada em leito público de Unidade de Terapia Intensiva, na capital, e ficou hospitalizada por cerca de 46 dias.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, manifestou profundo pesar pela morte da servidora estadual. “Tem sido dias difíceis. Perder uma servidora, uma colega que era querida por tantos, nos dói. Expresso os meus sentimentos e me solidarizo à dor dos familiares e amigos”, disse o gestor, que também enalteceu o trabalho único e fundamental dos profissionais da Saúde frente à pandemia do coronavírus.

De acordo com os dados oficiais,  é a 28ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo a terceira registrada e notificada de um morador de Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE