sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma que Mato Grosso não registrou mortes por Covid em 24 horas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Saúde registrou 24 horas sem mortes pela Covid-19 em Mato Grosso. Até o momento, também não foram notificados óbitos causados pelo coronavírus durante a última sexta-feira (05.11). Antes disso, 10 de outubro foi o último dia sem registros em 2021. Desde o início da pandemia, são 13.947 falecimentos.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, este cenário é resultado do avanço da vacinação no estado. Em Mato Grosso, cerca de 94% da população vacinável já recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid.

“Mais de 90% da população vacinável já recebeu uma dose da vacina em Mato Grosso e 56% já recebeu a segunda dose. É evidente que isso aponta para a redução do número de óbitos e internações pela Covid-19. A vacinação, a ciência se mostra efetiva e nos dá esperança de dias cada vez melhores”, afirmou o secretário.

O secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Melo, enfatiza que o avanço da vacinação, aliado às medidas de biossegurança e aos investimentos na Saúde, contribuem para um cenário com mais controle epidemiológico.

“A vacinação influenciou neste cenário e tudo indica que estamos em fase de desaceleração do ciclo atual epidêmico. É preciso cautela por parte da população, pois ciclos infecciosos são naturais para o vírus e suas mutações. É imprescindível que a imunização esteja aliada às demais medidas de prevenção”, concluiu.

Em 24 horas, foram notificadas 153 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 548.435 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.208 estão em isolamento domiciliar e 532.737 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 66 internações em UTIs públicas e 32 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 35,68% para UTIs adulto e em 5% para enfermarias adulto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE