sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria começa reorganizar atendimentos com redução de casos da Covid em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou, hoje, que ajustes estão feitos com registrado queda considerável nos atendimentos relacionados ao Coronavírus, nas últimas semanas. Na Unidade de Pronto Atendimento, onde está instalado o hospital de campanha passou de 20 para leitos de atendimento da doença. “Devido ao índice de redução, nós diminuímos para três leitos, sendo que nos últimos 60 dias esses três leitos não têm sido ocupados”, explicou a secretária Interina de Saúde, Daniela Galhardo. No primeiro semestre, quando houve o pico de casos, a ala chegou a contar com 40 leitos.

A Unidade Covid Primaveras, localizada na rua das Primaveras com Criselíneas, no Jardim Primaveras, continua como referência, 24 horas, para atendimentos de casos suspeitos da doença. “Nós vamos permanecer com atendimentos 24 horas na Unidade Covid Primaveras. O que seriam esses atendimentos? Consultas e exames e, quando há casos de internação, o paciente da Unidade Primaveras é transferido para UPA”, explicou Galhardo.

Na unidade Paraíso, específica para coleta de exames permanece em funcionamento de segunda à sexta-feira. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem, também de segunda à sexta-feira, com os atendimentos direcionados à saúde da família aos moradores.

Sinop está classificada como risco baixo de contágio e transmissão da doença desde o último dia 21 do mês passado, conforme a última atualização feita pela Secretaria de Estado de Saúde, que considera a média móvel de casos ativos nos últimos 14 dias. Anteriormente, o município foi classificado como risco moderado em 29 de junho, permanecendo assim até a mais recente atualização.

Desde o início da pandemia até ontem, foram registrados cerca de 26 mil casos da doença, sendo que 25,4 mil pessoas se recuperaram da infecção. No entanto, 450 pessoas não resistiram à doença e morreram. Quanto à vacinação, já foram aplicadas pouco mais de 155 mil doses de imunizantes contra o vírus, sendo que destes, cerca de 109,6 mil correspondem a pessoas que receberam pelo menos uma dose.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE