Saúde

Secretaria começa na 2ª imunização de adolescentes contra Covid em Sorriso

A secretaria municipal de Saúde informou, esta manhã, que a partir da próxima segunda-feira, começará a imunizar adolescentes jovens acima de 12 anos, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Imunizações.

Conforme a assessoria, primeiro serão imunizados menores de idade que no momento sejam gestantes, puérperas ou portadores de deficiências permanentes. Após isso a imunização será aberta para adolescentes sem comorbidades gradativamente por faixa etária.

Na segunda-feira, a vacinação será realizada por livre demanda das 13 às 17 horas, no Atendimento Medico Especializado. Os jovens devem estar acompanhados por um responsável, que deverá assinar a autorização para a aplicação do imunizante.

A partir de terça-feira, esse novo grupo formado pelos adolescentes de 12 a 17 anos, deverão realizar o agendamento para a imunização no site da prefeitura.

Em Lucas do Rio Verde, mais de 1,5 mil pessoas, com mais de 19 anos, foram vacinadas há poucos dias. Mato Grosso recebe, hoje, mais 102 mil doses de vacinas que serão repassadas para os municípios.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)