quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria mantém Cuiabá, Sorriso, Mutum, Lucas, Matupá e mais 10 com “risco muito alto” de Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (infográfico: secretaria adjunta de Comunicação)

A secretaria de Estado de Saúde apontou, ontem, no boletim epidemiológico que Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Querência, Pedra Petra, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião estão na classificação com risco “muito alto” para o novo Coronavírus (Covid-19).

Consta ainda no documento que Sinop, Marcelândia, Guarantã do Norte, Cláudia, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera, Colíder, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Nova Santa Helena, Juína, Juara, Porto do Gaúchos, Santa Carmem, União do Sul, Brasnorte e mais 47 municípios estão na classificação de risco “alto” para a disseminação da doença.

O governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O decreto publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho. O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE