quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria acredita que mais de 100 já foram vítimas da dengue este ano em Sinop

PUBLICIDADE

Já são 162 casos de dengue notificados neste ano e 12 confirmados pelo Lacen (laboratório Central) de Cuiabá, no município de Sinop. Como o resultado dos exames demoram, de acordo com o coordenador de Endemias de Sinop, Valério Gobatto, a secretaria estima que mais de 100 casos já estejam confirmados.

Para combater o mosquito transmissor, está sendo feito -há duas semanas- mutirão de limpeza nos bairros . Ontem foi encerrado o mutirão no Jardim Celeste. Hoje devem iniciar no bairro Jardim Imperial. No decorrer desta semana, serão visitados os bairros Jardim Violetas e Palmeiras.

Na semana passada, o “lixo da dengue”foi retirado dos residenciaias Norte e Sul (centro), Jardim Botânico, Jacarandás, Paraíso, Primaveras e área comercial. “Nesse mutirão, é feita somente a retirada de depósitos de água. Onde existem casos de dengue notificados nós fazemos visitas, identificamos criadouros e fazemos a aplicação de inseticida” explicou o coordenador.

A limpeza nos terrenos baldios, segundo Gobatto, também está sendo feita. Ele ressaltou que o mato em sí não é criadouro do mosquito da dengue, mas o lixo jogado nesses terrenos, pode acumular água e servir para depósito das larvas. “Infelizmente, muitas vezes a população acaba jogando o lixo nos terrenos baldios ao lado de suas propriedades e isso é muito prejudicial”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE