Saúde

Saúde promove curso para manipuladores de alimento em Nova Mutum

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum vai promover do dia 31 deste mês a 02 de setembro o 2º Curso para Manipuladores de Alimentos no município. O curso será ministrado na Câmara de Vereadores a partir das 19h, pela Nutricionista, Thais Carolina Bussler e a Médica Veterinária, Lourdes Aparecida de Barros, que darão nos dois primeiros dias aulas teóricas e no último a prática.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Nivaldo Correa, o objetivo do curso é proporcionar aos profissionais da área alimentícia uma qualificação para melhor atender as exigências de higiene. Serão feitas as convocações para todos que comercializam alimentos e também para as merendeiras das escolas. “O curso é gratuito e a única cobrança será a presença de um representante de cada estabelecimento”, enfatiza.

De acordo com Nivaldo, estão previstas cerca de 140 pessoas, uma vez que em 2004 participaram aproximadamente 100 pessoas, atendendo assim a demanda daquele período. “Esperamos que neste 2º curso com o apoio dos profissionais que estarão ministrando as palestras, possamos superar novamente as expectativas”, conclui.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo fone 308-1212, ramal 211, com equipe da Vigilância Sanitária. Também podem participar outros interessados.