quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Saúde intensifica ações de prevenção às DST/AIDS durante carnaval

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), em parceria com os municípios mato-grossenses, estará intensificando as ações educativas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e aids durante o período carnavalesco. Este ano, a campanha do Ministério da Saúde (MS) terá como slogan “Com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa”. O objetivo é fazer com que os foliões descubram a tranqüilidade que podem ter depois da “folia” quando usam camisinha.

O público alvo da campanha é a população sexualmente ativa. “Queremos chamar a atenção da população para que brinque o carnaval com consciência e alertar que a melhor formar de se prevenir as DSTs, a aids e até uma gravidez indesejada é o uso do preservativo”, disse a assistente do Sistema Único de Saúde (SUS) da Coordenadoria de Ações Programáticas e Estratégicas, Marli do Carmo Lara.

Conforme Marli Lara, durante a campanha os municípios estarão utilizando a cota de preservativos referente ao mês de fevereiro, que será reposta posteriormente. Para Mato Grosso, o Ministério da Saúde envia anualmente um total de 7.823.968 camisinhas masculinas, sendo 574.848 destinadas à população indígena, além de 37 mil preservativos femininos. Há ainda uma contrapartida (5%) do Estado de 440 mil camisinhas masculinas e quatro mil femininas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE