PUBLICIDADE

Saúde intensifica ações de prevenção às DST/AIDS durante carnaval

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), em parceria com os municípios mato-grossenses, estará intensificando as ações educativas de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e aids durante o período carnavalesco. Este ano, a campanha do Ministério da Saúde (MS) terá como slogan “Com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa”. O objetivo é fazer com que os foliões descubram a tranqüilidade que podem ter depois da “folia” quando usam camisinha.

O público alvo da campanha é a população sexualmente ativa. “Queremos chamar a atenção da população para que brinque o carnaval com consciência e alertar que a melhor formar de se prevenir as DSTs, a aids e até uma gravidez indesejada é o uso do preservativo”, disse a assistente do Sistema Único de Saúde (SUS) da Coordenadoria de Ações Programáticas e Estratégicas, Marli do Carmo Lara.

Conforme Marli Lara, durante a campanha os municípios estarão utilizando a cota de preservativos referente ao mês de fevereiro, que será reposta posteriormente. Para Mato Grosso, o Ministério da Saúde envia anualmente um total de 7.823.968 camisinhas masculinas, sendo 574.848 destinadas à população indígena, além de 37 mil preservativos femininos. Há ainda uma contrapartida (5%) do Estado de 440 mil camisinhas masculinas e quatro mil femininas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Peixoto ampliará atendimentos na saúde com três novas ambulâncias

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Mutirão em hospital de MT terá 29 cirurgias para moradores de nove cidades

O Hospital Metropolitano, mantido pela secretaria estadual de Saúde...
PUBLICIDADE