quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Saúde de Nova Mutum faz balanço positivo da semana da alimentação e nutrição

PUBLICIDADE

De forma positiva. Assim foi avaliada a Semana da Alimentação e Nutrição, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum. As atividades na verdade estenderam-se por praticamente toda segunda quinzena de outubro. Foram realizadas 07 palestras educativas envolvendo mais de 350 pessoas, além de abordagens através dos meios de comunicação, disseminando as informações para centenas de famílias do município.

Um dos tópicos principais do trabalho foi o combate à obesidade. Segundo a enfermeira Leila Raimundi, coordenadora do setor de Educação e Saúde, com uma alimentação correta e balanceada, aliada a prática de exercícios físicos, evita-se muitos problemas de saúde. “Alterações nos níveis de colesterol, nos valores da pressão arterial, diabetes, problemas de coluna, doenças coronárias, entre outras, podem ser evitadas através da alimentação saudável”, disse.

A nutricionista da Secretaria, Fabiana Kátia Corrêa, reforçou durante a Semana da Alimentação e Nutrição a importância de que corrigir os hábitos alimentares para manter a saúde em dia. Segundo ela, infelizmente determinadas posturas já fazem parte da cultura das pessoas e isso torna o trabalho mais árduo. Nas palestras ela trabalhou com a Pirâmide dos Alimentos para explicar o conceito de uma alimentação saudável e balanceada.

Palestras sobre alimentação saudável forma realizadas nos PSFs Jardim, Parque do Sol e Colina, no Centro de Saúde, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, Escola Municipal Tancredo Neves e Colégio Prisma. “Estamos felizes porque a semente foi lançada. Agora, com o acompanhamento contínuo que é realizado através dos PSFs e com conhecimento que foi adquirido pelos participantes, muitos problemas serão evitados”, concluiu Leila.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE