PUBLICIDADE

Sanitarista assume direção do Hospital Regional de Rondonópolis

PUBLICIDADE

Com vasta experiência na área da saúde pública, Rosana Zucatto assumiu esta semana a direção geral do Hospital Regional de Rondonópolis "Irmã Elza Giovanella", que é a principal unidade de saúde da região sul de Mato Grosso, atendendo 19 municípios. A profissional substitui, interinamente, Enio Ricardo Pereira Júnior, que havia assumido o cargo em meados de outubro de 2007 e deixou a unidade na semana passada.

A nomeação de Rosana Zucatto como nova diretora geral do Hospital Regional, de forma interina, saiu em portaria estadual de 18 de maio deste ano. O novo diretor técnico, o médico Geraldo Cantarino Villela Filho, assume oficialmente o cargo em 1º de junho próximo. O diretor clínico, o médico Eduardo Nogueirol, e o diretor administrativo, Ailton das Neves, permanecem nas suas funções.

Neste momento, a nova diretora geral adiantou que, juntamente com o Consórcio Regional de Saúde do Sul de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Saúde, vem fazendo uma redistribuição das competências do Hospital Regional. Dentro desse contexto, ela informou que está havendo uma reorganização em relação aos recursos humanos e às políticas da unidade de saúde. "Vamos estar focando em políticas de saúde que tragam o bem-estar à população", garantiu.

Rosana Zucatto assegurou que vai buscar manter um atendimento de excelência em urgência e emergência, que é a sua missão. Nesse sentido, adiantou que a prioridade é a média e alta complexidade em trauma e neurologia. "Estamos redimensionando o atendimento conforme a nossa capacidade", justificou. Por enquanto, informou que as cirurgias eletivas não serão mais feitas no hospital. Mesmo assim, afirmou que não existe nenhuma proposta de prejuízo à população.

Conforme a profissional, a proposta é que o Hospital Regional tenha maior resolutividade para os usuários e para os colaboradores. Aliás, ela respondeu que o seu maior desafio à frente da unidade é efetivar uma parceria harmoniosa com a sociedade civil e a equipe do hospital. Por isso, disse que pretende fazer uma administração de forma compartilhada com os servidores. Além disso, atestou que, para a obtenção de maior resolutividade, é importante contar com a parceria da Prefeitura de Rondonópolis.

Rosana Zucatto, que é casada e mãe de três filhas, atua há 33 anos na área da saúde pública, estando há cerca de 25 anos em Rondonópolis. É assistente social sanitarista e especialista em Ciências Sociais. Exerceu diversos cargos na área da saúde, entre eles de secretária-adjunta de Estado de Saúde, em 2004, e secretária-adjunta municipal de Saúde, na gestão passada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE