PUBLICIDADE

Rondonópolis: secretaria diz que casos de dengue diminuíram

PUBLICIDADE

A fiscalização constante desenvolvida pela equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica com o monitoramento das áreas críticas trouxe um resultado positivo no combate à dengue em Rondonópolis. Entre os meses de janeiro e março, apenas 15 pessoas contraíram a doença, na fase mais simples. Nenhum caso de dengue hemorrágica foi registrado. Em 2010, foram confirmados 42 casos e em 2009, 2.948 foram infectadas pelo mosquito aedes aegypti. O baixo índice de transmissão foi conquistado graças ao trabalho em conjunto de órgãos municipais, com a realização de mutirões de limpeza e bloqueio químico focal.

Entre os serviços oferecidos à população rondonopolitana estão a distribuição de material educativo e as campanhas diárias de conscientização. "Precisamos entender que esse resultado foi conseguido com a ajuda de todos, mas especialmente com a preocupação dos moradores que cuidaram da limpeza dos seus quintais", disse a coordenadora do Departamento de Sáude Coletiva, Djanira Logrado.

Neste mesmo período de janeiro a março de 2012, a capital do estado, Cuiabá, registrou 1.375 casos de dengue, com cinco casos graves. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso – SES. As notificações foram feitas de 1º de janeiro a 22 de março de 2012, e só nesse período foram 7.541 casos. Destes, 27 foram considerados graves, com quatro óbitos. Dois já foram confirmados e dois estão em investigação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Hospital de MT realiza pela 1ª vez captação de coração

Foi realizada, ontem, pela primeira vez no Hospital Municipal...
PUBLICIDADE