sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

RISODENTE desenvolve em escola pública de Sinop projeto social de saúde bucal

PUBLICIDADE
Informe publicitário (fotos: Só Notícias/Diego Oliveira)

Os empresários e dentistas dr. Hamilton Delucci e dr. Rafael Julian, da RISODENTE Clínica Odontológica, realizaram, na ultima quarta-feira, um projeto social na escola municipal Basiliano Do Carmo De Jesus em prol da conscientização da saúde bucal e a forma de higienizar corretamente a boca.

Foram atendidos gratuitamente, em média, 350 adolescentes, entre 10 e 15 anos, que também assistiram a palestras e ainda puderam desfrutar de uma dinâmica com uma pastilha que aponta a placa nos dentes.

“Nossa iniciativa surgiu quando começamos a atender adolescentes na RISODENTE e que estavam a procura de próteses dentárias, tratamento que se indica para pessoas já idosas. Com isso, tivemos a ideia de criar essa conscientização, primeiramente nessa escola municipal, com palestras e com brindes de kits onde continha uma escova de dente, creme dental e um porta escova. Essa conscientização deveria ser feita por órgãos públicos, mas com a nossa preocupação pela grande procura, resolvemos por iniciativa própria por em pratica essa ação”, afirma Hamilton.

Rafael Julian acrescentou que “iniciamos esse projeto social com objetivo de mostrar que o mais importante do que as pessoas irem tratar, procurar resolver o problema da dor, é ensinar a prevenção. E, com isso, promovemos a saúde bucal para onde os adolescente com uma dificuldade com acesso ao dentista. Demonstramos incentivo, da importância da higienização bucal, mastigação e da função dos dentes. Todo material é da COLGATE, brindamos algo de ótima qualidade”.

A diretora da escola, Sirlei dos Santos, disse que esse projeto vem agregar resultados positivos e estas ações “sempre são bem vindas, pois esclarecem a importância de ir ao dentista e também a escovação.” Ela também destaca a importância do projeto “para nossa escola pois os adolescentes em si possuem dificuldade nesse processo da escovação,

Saiba mais ou telefone para RISODENTE para obter mais informações: Rua das Nogueiras, nº584 – (66) 3532-6785 ou 98408-8118

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE