quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Retomados atendimentos de hidroterapia da prefeitura de Lucas do Rio Verde 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação de Lucas do Rio Verde retomou os atendimentos de hidroterapia (ou fisioterapia aquática) nesta semana, com o objetivo de levar diversos benefícios para os luverdenses, em relação ao corpo, massa muscular, diminuição de tensão, entre outros.

As sessões vão ocorrer, a princípio, duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, no período da tarde, a partir das 15h, devido ao aquecimento da água da piscina. Para ter acesso a essa atividade terapêutica, é necessário apresentar um encaminhamento médico. A seleção é feita de acordo com o critério de cada paciente, por meio de avaliação do fisioterapeuta.

“A hidroterapia tinha sido suspensa, aqui, desde o ano passado, por causa da pandemia do coronavírus”, explicou a coordenadora do Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação, fisioterapeuta Daniela Sartori.

A retomada da hidroterapia se deu devido ao avanço da vacinação, com quase 100% da população luverdense vacinada, e dos bons resultados já alcançados, como a queda do número de casos e taxas de internação, além da segunda melhor performance na campanha de imunização, reconhecida e premiada pelo Programa Imuniza Mais MT do Governo do Estado. “Também fizemos a manutenção das placas e do aquecedor da piscina”, disse.

Na primeira sessão foram atendidos seis pacientes. Alguns já estavam em atendimento, outros iniciaram o tratamento. Eles foram divididos em dois grupos e cada aula durou em média quarenta minutos.

“A temperatura da água tem uma série de propriedades que ajudam a relaxar a coluna e soltar os movimentos do corpo, diminuindo as dores e facilitando os movimentos”, esclareceu Daniela.

O instrutor das aulas, fisioterapeuta Jonhny Bianchini, conta que “pacientes que não conseguem fazer alguns movimentos fora da água, com o tratamento convencional de fisioterapia, acabam conseguindo, na piscina, um resultado bastante significativo”.

Dentro da piscina, a zeladora Dionilce Maria, de 53 anos, garante que sente a diferença dos movimentos. “Eu tenho problema na coluna. A sessão de hidroterapia, que é oferecida de graça, ajuda bastante a melhorar os movimentos e auxilia na recuperação de lesões. O dia, depois da aula, fica mais relaxado. É uma bênção”, disse, sorrindo.

Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação está localizado na Avenida Rio de Janeiro, próximo à Avenida Mato Grosso, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE