sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Refeccs vai beneficiar 200 mulheres com mamografia e preventivos durante Outubro Rosa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A coordenadoria de Educação da Reded Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs), em parceria com uma clínica particular e um laboratório, vai disponibiliza 150 mamografias e 80 exames nesse mês de outubro para mulheres na faixa etária entre 40 a 60 anos que não fizeram mamografias nos últimos dois anos e estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), ou com alterações nas mamas. O exame preventivo será para mulheres que já iniciaram atividade sexual ou que não fizeram o exame no último ano.

As mulheres interessadas e que fazem parte da categoria acima citada podem procurar a sede da Refeccs, da próxima segunda até sexta-feira, das 13h30 às 17h30 para agendamento e triagem das consultas, que ocorrerão no dia 27.

A campanha de mamografias foi uma iniciativa da Coordenadoria de Educação da Rede Feminina, que teve sua primeira etapa em outubro do ano passado. “A renda para a realização dessas mamografias veio dos bazares Pró-mama, realizado por nós. Estamos muito felizes por podermos oferecer esse serviço para essas mulheres”. O objetivo da Coordenadoria de Educação da Refeccs é conscientizar a população da necessidade e da importância da prevenção precoce”, ressaltou a coordenadora de Educação Ester Vieira, por meio da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE