A prefeitura definirá a contratação de consultas médicas especializadas, dia 27, visando aumentar a cobertura com mais de 1,1 mil procedimentos nas áreas de reumatologia e urologia. As ações serão via Sistema Único de Saúde (SUS) para pessoas de todas as idades e que estejam devidamente encaminhados em formulário APAC (Autorização de Procedimento Ambulatorial de Alta Complexidade) pela Central de Regulação Municipal.
O valor estimado para o certame é de R$ 250 mil. Os trabalhos cobrirão, segundo informado no edital, as demandas “geradas pela Atenção Primária e Especializada à Saúde, unidades essas vinculadas à rede de Atenção à Saúde Municipal. O emprego das tarefas requisitadas objetiva prover o atendimento adequado e oportuno às necessidades da população do município, sendo os serviços devidamente coordenados pela Central de Regulação de Vagas”.
A gestão ainda espera que não só seja possível atender novos pacientes, mas também permitir a continuidade daqueles que já estão em processo de tratamento. “A indisponibilidade da prestação dos serviços pode impedir a apuração do diagnóstico e consequentemente frustrar o tratamento de saúde e qualidade de vida do paciente”, avaliou a administração, no documento oficial.
As atividades serão desenvolvidas por um ano.