sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Rede municipal em Nova Mutum terá mais duas especialidades médicas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura definirá a contratação de consultas médicas especializadas, dia 27, visando aumentar a cobertura com mais de 1,1 mil procedimentos nas áreas de reumatologia e urologia. As ações serão via Sistema Único de Saúde (SUS) para pessoas de todas as idades e que estejam devidamente encaminhados em formulário APAC (Autorização de Procedimento Ambulatorial de Alta Complexidade) pela Central de Regulação Municipal.

O valor estimado para o certame é de R$ 250 mil. Os trabalhos cobrirão, segundo informado no edital, as demandas “geradas pela Atenção Primária e Especializada à Saúde, unidades essas vinculadas à rede de Atenção à Saúde Municipal. O emprego das tarefas requisitadas objetiva prover o atendimento adequado e oportuno às necessidades da população do município, sendo os serviços devidamente coordenados pela Central de Regulação de Vagas”.

A gestão ainda espera que não só seja possível atender novos pacientes, mas também permitir a continuidade daqueles que já estão em processo de tratamento. “A indisponibilidade da prestação dos serviços pode impedir a apuração do diagnóstico e consequentemente frustrar o tratamento de saúde e qualidade de vida do paciente”, avaliou a administração, no documento oficial.

As atividades serão desenvolvidas por um ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...
PUBLICIDADE