O União de Rondonópolis deu adeus à Copa Verde esta noite. A equipe mato-grossense foi até o Serra Dourada, em Goiânia, e acabou perdendo para o Goiás por 2 a 0. O jogo único foi válido pelas oitavas de final da competição.
O Goiás, atual campeão da Copa Verde, fez valer o mando de campo e logo no primeiro tempo o Goiás abriu o placar. Paulo Baya cobrou escanteio com capricho e Cristiano testou para as redes.
No segundo tempo, Tadeu e Cristiano fizeram boas intervenções na defesa quando acionados, e no ataque, o artilheiro do ano não perdoou. Paulo Baya cobrou falta com capricho e marcou o seu 10° gol no ano, dando números finais à partida e garantindo a classificação Esmeraldina.
O União ainda terminou o jogo com três a menos. Aos 42 do segundo tempo, Fabinho fez falta em Vinicius e recebeu o segundo amarelo. Pouco depois, Douglas Nathan fez falta em Ian, também recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A decisão revoltou os atletas do União, que cercaram o árbitro. Na confusão, Douglas Netto também acabou expulso por empurrar o juiz.
Para o confronto de quartas de final da competição, o Goiás aguarda o vencedor de Vila Nova e Rio Branco. Já o União volta as atenções para o Campeonato Mato-grossense. Após fazer a melhor campanha na primeira fase, a equipe aguarda a definição do adversário que irá enfrentar nas semifinais.