quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Quem insistir em continuar com ‘focos de dengue’ em Nova Mutum pode ser notificado

PUBLICIDADE

Cerca de 50 agentes de saúde de Nova Mutum passaram a desenvolver, esta semana, uma nova campanha contra a dengue. Nas escolas a campanha também está sendo reforçada com orientações para os estudantes. Hoje, a palestra foi na escola Cecilia Meireles. Amanhã será na escola Adventista e, sábado, na CNEC. Ambas começam às 13:00hs.
“O trabalho realizado nas escolas é de suma importância, pois as crianças conseguem memorizar as informações e aplica-las para o bem estar de suas vidas. As mesmas passam também o que aprenderam aos pais”, explica a enfermeira, Leila Raimundi.

Outros profissionais também realizam palestras e distribuem panfletos em associações, clubes, empresas e residências contendo informações preventivas.

A Secretaria Municipal de Saúde conta também com o apoio do Ministério Público na campanha contra dengue. Moradores que apesar de advertidos não tomarem providências para eliminar locais propícios ao surgimento de focos de mosquito transmissor e mesmo aqueles que não deixarem os agentes entrar no quintal para fazer a verificação, serão notificados e deverão prestar esclarecimentos. O secretário municipal de Saúde, João Batista, explicou, através da assessoria, que trata-se de uma questão de saúde pública e a comunidade precisa colaborar para os resultados serem positivos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE