PUBLICIDADE

Quem insistir em continuar com ‘focos de dengue’ em Nova Mutum pode ser notificado

PUBLICIDADE

Cerca de 50 agentes de saúde de Nova Mutum passaram a desenvolver, esta semana, uma nova campanha contra a dengue. Nas escolas a campanha também está sendo reforçada com orientações para os estudantes. Hoje, a palestra foi na escola Cecilia Meireles. Amanhã será na escola Adventista e, sábado, na CNEC. Ambas começam às 13:00hs.
“O trabalho realizado nas escolas é de suma importância, pois as crianças conseguem memorizar as informações e aplica-las para o bem estar de suas vidas. As mesmas passam também o que aprenderam aos pais”, explica a enfermeira, Leila Raimundi.

Outros profissionais também realizam palestras e distribuem panfletos em associações, clubes, empresas e residências contendo informações preventivas.

A Secretaria Municipal de Saúde conta também com o apoio do Ministério Público na campanha contra dengue. Moradores que apesar de advertidos não tomarem providências para eliminar locais propícios ao surgimento de focos de mosquito transmissor e mesmo aqueles que não deixarem os agentes entrar no quintal para fazer a verificação, serão notificados e deverão prestar esclarecimentos. O secretário municipal de Saúde, João Batista, explicou, através da assessoria, que trata-se de uma questão de saúde pública e a comunidade precisa colaborar para os resultados serem positivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE