Saúde

Quase 5 mil pessoas já foram atendidas no Centro de Especialidades de Sorriso

Em funcionamento desde o mês de maio, o Centro de Referência de Especialidades de Sorriso, vem auxiliando muito nos atendimentos dos postos e unidades de saúde da família do município. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, uma média de 1.687 pacientes são atendidos por mês no dias normais, ou seja, cerca de 3.374 pessoas em dois meses de atendimentos. Nos dias de plantões, como sábados, domingos e feriados ou durante à noite, em torno de 808 pacientes mês passam pelo centro ou 1.616 em dois meses. Esse números somam um total de 4.990 pacientes atendidos nos meses de maio e junho.

O centro está instalado em um antigo hospital da cidade e conta com médicos especialistas de diferentes áreas, sendo, pediatra, ginecologista, obstetra, cardiologista, traumatologista, clínicos e cirurgiões.

Com a implantação do centro, há hoje no município 14 unidades de saúde da família, 2 postos de saúde da família na área urbana e 2 na área rural e, ainda, um posto no distrito de Boa Esperança. São, ao todo, 30 profissionais com curso superior, entre médicos e enfermeiros e aproximadamente 90 agentes comunitários de saúde, entre os que atendem na cidade e os da área rural.