PUBLICIDADE

Prefeitura fará adequações e hospital municipal de Nova Mutum terá ala para casos de Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução/arquivo)

A prefeitura de Nova Mutum assinou contrato com uma empresa que vai fazer adequações no hospital municipal para isolamento da área de tratamento dos pacientes do novo coronavírus (Covid-19). As obras terão custo de R$ 166 mil e foram contratadas por meio de dispensa de licitação.

Segundo a prefeitura justificou no edital, “tendo em conta o alto risco de contaminação pela infecção humana causada pelo novo coronavírus” serão necessárias “adaptações para isolamento da ala do hospital, que será destinada ao tratamento de doenças respiratórias, das demais, que ficarão destinadas a atender outras patologias”.

A prefeitura aponta ainda que “será necessária a construção de banheiros para garantir a higiene adequada e minimizar ao máximo o risco de contaminação entre pacientes e profissionais de saúde em especial com o Covid-19”. As obras serão executadas por uma construtora sediada em Nova Mutum. O prazo de vigência do contrato será de três meses.

Conforme Só Notícias já informou, na última sexta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso testado positivo para coronavírus (covid-19) em Nova Mutum. A confirmação se deu por meio de exame realizado no Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen/MT).

O homem de 33 anos deu entrada no hospital municipal no dia 27, com sintomas de febre, tosse e com dificuldade respiratória, quadro considerado de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segundo o próprio paciente, os primeiros sintomas começaram a partir do dia 18 de março.

O paciente que teve o diagnóstico confirmado, não possuiu nenhum tipo de doença pré-existente (comorbidade). Segundo a secretaria, o homem está sem sintomas e já saiu do isolamento de 14 dias, após 4 dias. A equipe da unidade de saúde, da qual pertence o paciente realiza todo acompanhamento familiar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE