sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

MP Mato Grosso recomenda ensino a distância durante período de quarentena no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias

Promotores de Justiça de Mato Grosso estão sendo orientados a atuar para garantir a adoção de medidas compensatórias no período em que as atividades escolares estiverem suspensas. A nova decisão prevê a suspensão até dia 30 deste mês. Em março foram duas semanas sem aulas. Na recomendação enviada aos integrantes da instituição, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, apresentam algumas providências a serem tomadas.

Entre elas, a cobrança para que as redes municipais privadas e estadual de ensino utilizem os meios digitais disponíveis de ensino a distância e recursos de tecnologia da informação e comunicação, inclusive canais de televisão e rádio local, enquanto perdurar a suspensão das aulas presenciais. Foi recomendada também a adoção das medidas necessárias para garantir o acesso à alimentação e segurança alimentar aos alunos vulneráveis das redes municipais e estadual de ensino.

A orientação repassada aos promotores de Justiça é para que cobrem dos administradores públicos municipais o encaminhamento dos alimentos já adquiridos, especialmente os perecíveis, a fim de que sejam consumidos no período de isolamento social, priorizando aqueles em comprovada vulnerabilidade. Em Sinop, a prefeita Rosana Martinelli determinou que iniciasse ontem a entrega de 1,2 mil kits para alunos de famílias de baixa renda.

“Quanto aos novos alimentos a serem adquiridos durante o período de suspensão das aulas, assim como os recursos (estaduais ou municipais) a serem disponibilizados à alimentação escolar durante esse período, que seja feito o acompanhamento junto às redes de ensino, especialmente quanto à forma de distribuição, primando-se pela garantia de segurança alimentar aos alunos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social”, diz a notificação

Os promotores também deverão fiscalizar e exigir implementação de outras ações assistenciais de enfrentamento da fome, uma vez que a distribuição de alimentação escolar não exime os Municípios e o Estado do dever de assegurar o direito humano à alimentação dos alunos e populações vulneráveis, inclusive alunos de outras redes de ensino, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE