Saúde

Prefeitura de Sorriso faz desinfecção das ruas e avenidas para prevenir Coronavírus

A prefeitura de Sorriso começou o processo de desinfecção e a limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos com solução de água sanitária como ação de prevenção ao avanço do Coronavírus. O caminhão-pipa, com capacidade de 15 mil litros, percorre os lugares onde há grande fluxo de pessoas e chega a usar cerca de 100 mil litros por dia.

A aplicação no entorno dos serviços públicos de saúde, praças e avenidas, e deverá prosseguir por outras áreas de maior movimento de pessoas. Nesta semana, estão sendo feitas a região central e na região leste.

O prefeito  Ari Lafin (PSDB) explicou que a limpeza com o produto continuará a ser realizada em lugares onde há fluxo de pessoas. “Estamos priorizando locais próximos as unidades de saúde como a UPA, o Hospital Regional, os PSFs e farmácias. Ainda estamos dando atenção especial às principais vias de acesso e o calçamento onde ocorre grande o fluxo de pedestre”.

Lafin disse ainda que esta é uma das várias medidas de prevenção ao coronavírus tomadas pela Administração Municipal, além do isolamento social e da adoção de protocolos na área da saúde. Sorriso não tem caso confirmado de Covid-19. Mas a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento acompanha seis casos suspeitos.

Em Sinop, a desinfecção biológica, com hipoclorito de cálcio, para limpeza e prevenção da proliferação do Coronavírus começou, ontem, no cruzamento das avenidas Dom Henrique Froehlich e André Maggi. O trabalho é feito pela prefeitura e bombeiros que estão aplicando produto químico com um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT).

Redação Só Notícias (foto: assessoria)