sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop monta Hospital de Campanha para ajudar a combater Covid-19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A prefeitura de Sinop montou um Hospital de Campanha para oferecer serviços de retaguarda à Unidade de Pronto Atendimento e ao Hospital Regional do município. O espaço está sendo preparado para receber pacientes de Covid-19 que, mediante a avaliação médica, necessitem de internações em leitos de enfermaria.  Com isso, os pacientes não ficarão na UPA esperando transferência para unidade do Estado.

Sinop recebeu R$ 696 mil que foram utilizados na compra de 40 camas eletrônicas (14 estão na UPA), 15 poltronas de soroterapia, 10 torpedos de oxigênio (10 m³), quatro torpedos de oxigênio (2 m³), 14 fluxometros, medicações, materiais de EPI, teste rápido para coronavírus e mais móveis planejados para o Hospital de Campanha.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, o prédio escolhido está localizado no bairro Jardim Primaveras e conta com 30 leitos. A unidade de campanha foi montada com recursos vindos do Governo Federal para dar suporte ao enfrentamento de Covid-19 no município. “O local foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação, já que por conta da pandemia não pode ser utilizado para eventos. O prédio foi todo reformado, tem toda a estrutura de climatização, as camas são novas e eletrônicas”.

Ainda de acordo com a assessoria, os primeiros atendimentos continuam sendo nos pontos de referência para acolhimento de pessoas com sintomas gripais/suspeitas de Covid-19, que são as Unidades Básicas de Saúde Ibirapuera, Palmeiras, Sebastião de Matos, Menino Jesus e a tenda localizada na UPA André Maggi.  A população não deve se ir ao Hospital de Campanha por conta própria.

Esta manhã, a prefeita Rosana Martinelli fez apelo as entidades do comércio reforçarem para os donos e gerentes de empresas que evitem aglomeração de pessoas, cobrem uso de máscaras para intensificar a prevenção ao Covid-19 e adiantou que a fiscalização passou a ser mais rigorosa. “Multamos inúmeros estabelecimentos no período noturno (narguiles, bares, lanchonetes), onde estavam se aglomerando”. “Vamos fazer fechamentos porque fomos orientando, notificamos, multamos (na primeira semana foram mais de R$ 33 mil) e, agora, temos documentação dando a possibilidade para fechamento do estabelecimento que não estiver cumprindo (as exigências do decreto de prevenção)”, advertiu. “A polícia vai ser mais rigorosa com as pessoas que, independente de estarem no estabelecimento comercial ou em vias públicas sem máscara, haverá outros procedimentos”, afirmou, sem mencionar quais.

Ontem, a secretaria municipal de Saúde divulgou que Sinop registrou um novo caso de Coronavírus. Com isso, o número de confirmados chegou a 161. Já a quantidade de recuperados não aumentou em relação a ontem e permanece em 78. Os internados passaram de cinco para seis, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital regional e um na rede privada. Há ainda um em enfermaria pública e outro em particular. Outros 68 pacientes estão em isolamento domiciliar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE