sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita pede apoio e avisa que empresas serão fechadas se continuarem sem prevenção ao Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli fez apelo as entidades do comércio reforçarem para os donos e gerentes de empresas que evitem aglomeração de pessoas, cobrem uso de máscaras para intensificar a prevenção ao Covid-19 e adiantou que a fiscalização passou a ser mais rigorosa. “Multamos inúmeros estabelecimentos no período noturno (narguiles, bares, lanchonetes), onde estavam se aglomerando”. “Vamos fazer fechamentos porque fomos orientando, notificamos, multamos (na primeira semana foram mais de R$ 33 mil) e, agora, temos documentação dando a possibilidade para fechamento do estabelecimento que não estiver cumprindo (as exigências do decreto de prevenção)”, advertiu. “A polícia vai ser mais rigorosa com as pessoas que, independente de estarem no estabelecimento comercial ou em vias públicas sem máscara, haverá outros procedimentos”, afirmou, sem mencionar quais.

Rosana acrescentou que o fechamento de empresas não ficará restrito para as que atendem somente à noite e que, desde semana passada, ficaram proibidos de colocar mesas e cadeiras nas calçadas.  “Também os que funcionam durante o dia também serão multados e fechados caso forem reincidentes. (Tivemos) uma semana com muitos casos (Coronavírus), um aumento significativo e temos que redobrar os cuidados”, disse.

No boletim deste domingo, o número de casos positivos aumentou para 161. Já a quantidade de recuperados é 78. Três pessoas estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital regional e uma na rede privada, outra em enfermaria pública e mais uma em particular. 68 pacientes estão em isolamento domiciliar.

A prefeita avaliou como “boa notícia” a instalação, semana passada, de 10 leitos de UTI, no hospital regional, para tratamento de casos do Covid-19, feitas pelo governo do Estado. “Estamos com 20 leitos de UTI no regional, 31 enfermarias. O município também montou estrutura de enfermaria e vamos melhorar ainda mais essa semana no acompanhamento das pessoas que testaram positivo e estão (isoladas) em casa. Não estão faltando testes rápidos. Só que as pessoas devem ter indicação médica para fazê-lo”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada mato-grossense passa por cirurgia e está na UTI

A deputada federal Amalia Barros (PL) foi submetida a...

Ladrões armados invadem residência em Sinop, rendem morador e roubam pertences

O homem, de 24 anos, relatou aos policiais militares...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE