Saúde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove mutirão oftalmológico para atender 700 pacientes

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde realiza, nesta semana, mutirão de consultas oftalmológicas. Conforme a Central de Regulação, departamento da Secretaria, que organiza a demanda das especialidades em saúde, a ação pretende atender 700 pacientes agendados até o próximo domingo.

Os atendimentos iniciaram na segunda-feira e devem passar por consulta cerca de 100 pacientes por dia. Os agendamentos foram realizados com demandas que a central tinha em fila de espera. Para os próximos mutirões, os interessados precisam procurar a unidade básica de saúde para serem encaminhados ao oftalmologista. O mutirão é realizado através do credenciamento, pago inteiramente com recursos do município.

Segundo a coordenadora da central, Aline da Silva Teixeira, os mutirões têm acontecido com mais frequência para aproximar as filas de espera de consultas oftalmológicas. “O foco é atender pessoas que já aguardam nas filas de espera da central. Embora seja um mutirão para acelerar o atendimento de quem já está há algum tempo aguardando, também terá consequência para as pessoas que estão entrando agora para a espera, já que elas poderão ser atendidas mais rapidamente por conta da redução dessas filas.”

Até o momento, a Saúde registrou ausência de 20 pessoas, que tiveram as consultas confirmadas pelo Agente Comunitário de Saúde, porém não compareceram no local. Os pacientes que não compareceram não têm mais o pedido médico como pendente na central. Se tiverem interesse novamente, terão que procurar a unidade de saúde para serem reavaliados e reencaminhados para o oftalmologista.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)