sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura começa a entregar “Kit Covid” a partir de 2ª no Hospital de Campanha em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O “Kit Covid” com hidroxicloroquina, cinco de azitromicina, um de ivermectina e outros medicamentos receitados pelo médico, começam a ser entregues a partir de segunda-feira, no Hospital de Campanha. Os medicamentos serão receitados pelos médicos que estão atendendo na unidade De acordo com o perfeito Ari Lafin  (PSDB) os medicamentos já estavam sendo entregues na Farmácia 24 horas. “Agora, eles passam a ser entregues através deste kit. Isso, também diminui o fluxo na farmácia do município”.

Esta tarde, a secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou que subiu para 17 o número de mortes por Coronavírus no município. O paciente, de 45 anos, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop desde o último dia 27 e morreu, esta manhã. O homem era morador do bairro Rota do Sol e, segundo a assessoria, não consta fator de risco no prontuário.

No boletim de hoje, a secretaria informou que subiu para 1.013 os casos da doença em Sorriso (ontem havia 971). Já os curados passaram de 305 para 325. Outros 46 estão internados, sendo 14 em UTIs e 32 em enfermarias. Os casos suspeitos passaram de 478 e agora são 502. A pasta informou que até agora 1.155 casos foram descartados. Atualmente, 39 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença.

Conforme Só Notícias já informou, ontem secretário municipal de Saúde, Kristian Barros de Sinop, afirmou, que os medicamentos do kit Covid-19 também já estão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que atendem pacientes com sintomas gripais. O “combo” de medicamentos ( hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, Aas e ibuprofeno) está sendo distribuído nos postos dos bairros Oliveiras, Ibirapuera, Palmeiras, Sebastião de Matos e Menino Jesus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE