quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop recebe primeira dose da vacina contra a Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria - atualizada às 14h53)

O prefeito Roberto Dorner, 72 anos, recebeu, há pouco, a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a CoronaVac. A aplicação foi feita na Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim das Nações. O intervalo para aplicação da dose de reforço é de 14 a 28 dias. “Eu me sinto feliz de chegar e receber a primeira dose. Espero que todas as pessoas, quando cheguem a hora de receber a primeira dose, venham, porque é importantíssimo”, destacou Dorner, por meio da assessoria.

A vacinação para quem tem 70 anos ou mais iniciou, ontem, e segue até amanhã. A previsão é aplicar cerca de 1,1 mil doses. Além da UBS Nações, os imunizantes estão sendo aplicados nas UBSs Palmeiras, Primaveras, Alto da Glória, Camping Club, Oliveiras, Sabrina e no Centro Integrado de Atendimento.

A vacinação contra Covid-19 está ocorrendo de maneira gradual e segundo o prefeito, não é preciso pressa ou aglomerações. “Podem vir tomar a dose, não dói nada. Tomei essa injeção agora e convoco todas as pessoas de idade à virem tomar essa vacina porque é importante”. “Não precisa ter pressa, pode fazer tranquilamente, tem vacina para todos os idosos, não precisa se aglomerar. Tem vários locais que estão fazendo. É tranquilo. Nós temos certeza que todos serão imunizados”.

O ‘vacinômetro’ da prefeitura detalhou que 9.623 doses de vacina contra a Covid foram aplicadas, desde o início da campanha. Os números são atualizados diariamente pela secretaria municipal de Saúde. 6.914 vacinas são referentes a primeira dose. Destes, 2.709 já tomaram a segunda. O município recebeu, ao todo, 15.299 vacinas.

Ainda é detalhado que, entre os vacinados, 4.730 são profissionais da saúde (2.526 já receberam o reforço) e 2.028 são idosos (119 já tomaram a segunda dose). Além disso, outros 155 são idosos institucionalizados (61 já receberam a segunda).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE