sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita de Alta Floresta pede destinação de mais uma ambulância

PUBLICIDADE

Em resposta a reivindicação da viabilização de uma ambulância feita pela prefeita Maria Izaura, de Alta Floresta, o deputado Robson Silva (PFL) apresentou uma indicação ao Governo do Estado, via Secretário de Saúde de Estado.

Na indicação, o deputado solicita uma ambulância para o município uma vez que existem apenas outros dois veículos à disposição da saúde; além de não estarem em perfeitas condições de uso, já ultrapassam mais de 350 mil km rodados.

O hospital da cidade é referência no norte atendo seis municípios. “Todos os pacientes dessa região são atendidos no hospital regional de Alta Floresta, havendo a necessidade de transportar os enfermos para Cuiabá pelas ambulâncias” frisou o parlamentar.

O deputado explicou que para transportar com urgência um paciente o risco é grande, pelo fato da ambulância estar totalmente fora das normas de segurança. “Com o tempo não adianta mais fazer manutenção. Nem oficinas especializadas resolvem perfeitamente o desgaste do tempo de uso sofrido por um veículo. O ideal é troca-lo por um novo para evitar maiores transtornos”, disse Silva.

A prefeita argumentou que Alta Floresta é uma cidade pólo onde os outros municípios levam até ali os seus pacientes. “Não podemos confiar nesse transporte já ultrapassado. O parlamentar irá interceder junto ao secretário e acredito que logo conseguiremos sanar esse problema do nosso município“, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE