quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

População pode avaliar qualidade no atendimento na saúde pública em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Uma pequena amostra do plano de marketing que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde já pode ser observada através do site da prefeitura. Uma enquete foi desenvolvida para que a comunidade participe relatando como foi o atendimento quando precisou dos serviços prestados pelas unidades de saúde.

Para a secretária municipal Anke Schwabe, devido ao crescente número de pacientes atendidos diariamente pelo setor, os serviços prestados são avaliados pela população. O plano de marketing é uma alternativa para que a secretaria tenha informações concretas sobre o trabalho desenvolvido. “A enquete é uma das estratégias para funilar as informações que vão direcionar a falha”, explicou.

Todo o trabalho está sendo desenvolvido pela coordenadora municipal de Marketing, Débora Marquecha Bonini, que dividiu em etapas todo o planejamento. Inicialmente foi realizado um diagnóstico dos PSF’s, Centro de Saúde e Centro de Reabilitação, a fim de identificar pontos fortes e fracos no relacionamento entre os profissionais de saúde e a comunidade. “Após o levantamento desses dados, está sendo elaborado um plano que vai apontar as mudanças e melhoras no funcionamento”, enfatizou.

Segundo Débora, uma ação maior será realizada no próximo mês. Trata-se de uma pesquisa na comunidade levantando informações sobre o serviço de saúde pública. “Já estamos recebendo depoimentos, que serão muito importantes para justificar mudanças e melhorias na saúde pública de Nova Mutum”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE