PUBLICIDADE

Pastor da Assembleia de Deus em Sorriso morre em decorrência do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo pessoal)

O pastor Francisco Cichoski, de 77 anos, morreu, ontem à noite, no Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, em decorrência da Covid-19. Ele tinha como fator de risco hipertensão arterial sistêmica. As informações foram confirmadas, há pouco, pelo secretário municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luís Fábio Marchioro. “Um grande líder das Assembleias em Sorriso e região. Era o paciente que estava internado há mais tempo (desde 27 de junho), chegou pela UPA, conseguimos transferir para Cuiabá, mas não resistiu e faleceu. Nossas condolências à toda família e especialmente às comunidades que fazem parte da Assembleia de Deus”, lamentou.

Cichoski, que é a 58ª vítima da Covid no município, foi ordenado pastor em 1973, e começou a ministrar em Sorriso em 1996. Natural de Mafra (SC), era casado, deixa cinco filhos, 13 netos e cinco bisnetos, de acordo com a assessoria da prefeitura.

O presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso, João Agripino de França lamentou, nas redes sociais, a morte de Cichoski. “Pastor Chichoski foi meu companheiro de ministério e trabalho aqui em Sorriso.

A igreja de Sorriso e do estado estão de luto pela perda do querido pastor. Os meus sinceros sentimentos, de minha família e da Comademat a família, amigos, irmãos, conhecidos e igreja de modo geral”, escreveu.

De acordo com o boletim da secretaria municipal, mais 80 casos foram confirmados nas últimas 24 horas e o total subiu para 3.492. Por outro lado, mais 149 se recuperaram durante o período e o número chegou a 2.040. Ainda há 38 internados, sendo 19 em UTIs e 19 em enfermarias. 556 são considerados suspeitos (ontem havia 804), e os descartados passaram de 2.884 para 3.155.

Conforme Só Notícias já informou, no dia último dia 20 morreu o pastor José Geraldo dos Anjos, 76 anos, que estava internado no hospital Santa Rita, em Várzea Grande. Ele liderava a Assembleia de Deus, no Parque do Lago, no município varzea-grandense, onde estava há 36 anos. Era casado e deixou filhos, netos e bisnetos.

No dia 3 do último mês faleceu Rubens Siro de Souza, de 69 anos, então primeiro vice-presidente da Comademat. Já em 8 de julho o pai dele e pastor Sebastião Rodrigues de Souza não resistiu às complicações da doença. Ele era presidente da igreja, tinha 89 anos e ficou internado por mais de 5 dias, na UTI de um hospital particular.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE