sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Para evitar aglomerações Pronto Atendimento funcionará 24 horas em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretária de Saúde, Sônia Ávila, anunciou, nesta terça-feira, que o Pronto Atendimento (PA) municipal atenderá 24 horas. Da meia noite às 6h, os atendimentos serão exclusivos para moradores diagnosticados com sintomas gripais e nos demais horários o atendimento segue de maneira normal. 

Segundo a secretária, essas mudanças ocorrem devido ao momento difícil que o município atravessa por conta da pandemia. “Decidimos, em comum acordo, que o PA passará a atender a população 24 horas. É uma maneira de evitarmos aglomerações e mais pessoas infectadas pela covid-19”, detalhou Sônia Ávila.

Além do atendimento 24 horas, o PA passará a atender como laboratório somente para exames da covid-19. Por outro lado, mais dois PSF’s (Unidades de Saúde da Família) passam a funcionar como laboratório de exames clínicos. “Transformamos os PSF’s Araras e Beija-flor como pontos de coletas para exames. A intenção é melhorar e dar agilidade nos atendimentos à população”, explicou a secretária.

“Os postos também passarão a atender a domicílio, sendo assim, os profissionais da saúde passaram por treinamentos com o objetivo de agilizar e dar mais tranqüilidade a população que está com medo do vírus”, ressaltou a secretária.

Foi disponibilizado a cada duas unidades de saúde, dois profissionais para ir até a casa de cada paciente que foi detectado com a covid-19, onde passarão informações sobre as restrições, medicamentos, acompanhamentos, com o objetivo de evitar que o paciente vá até o PSF e transmita a doença para outras pessoas.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE