Saúde

Orientações a população e limpeza fortalecem combate a dengue em Sorriso

A secretária de Saúde de Sorriso, Miriam Tereza Vali Rocha, disse que os índices de casos da dengue no município estão altos. Muitas notificações já foram feitas e isso preocupa as autoridades. Devido ao grande número de suspeitas de casos e da suspeita de um caso de dengue hemorrágica, a Secretaria de Saúde juntamente com a Secretaria de Obras estão trabalhando no combate aos focos criadouros da larva do mosquito.
“Nós da Saúde trabalhamos com as orientações à comunidade em geral e as equipes da Secretaria de Obras fazem o trabalho de limpeza nos terrenos baldios e nos quintais”, disse Miriam, ao Só Notícias.

As equipes de saúde da família estão sendo capacitadas para atenderem a população, passando orientação de como se prevenir e de como cuidar dos quintais corretamente. Mutirões de limpeza também estão sendo feitos e diversos caminhões de lixo são coletados por dia. “Nós não estamos medindo esforços para combater essa doença. Mas não adianta trabalhar só na época das chuvas, o trabalho tem que ser contínuo ao longo de todo o ano”, ressaltou.