segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso estará em Sinop, na próxima semana, onde serão oferecidos à população 500 atendimentos gratuitos preventivos nas especialidades de câncer de boca, câncer de mama, câncer de próstata, câncer de pele e câncer do colo do útero. Os interessados em realizarem os exames ofertados na ação, devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência e passar por triagem prévia até sexta-feira (19), as vagas são limitadas. Para realizar a inscrição é necessário ter em mãos documento de identificação e cartão SUS.

A ação do HCanMT, em parceria com a secretaria de Saúde, pretende proporcionar o diagnóstico, prevenção e até sobrevida dos pacientes diagnosticados. Os pacientes com suspeita ou confirmação de câncer podem ser encaminhados para iniciar o tratamento mais cedo, o que aumenta as chances de cura. As pessoas interessadas em participarem da ação, devem verificar os critérios de seleção para triagem, que será feito pelas UBS’s. Após triagem a própria unidade de saúde irá realizar o agendamento e informar o local do atendimento.

Os exames serão voltados para câncer de mama, este com 50 vagas para mamografias e outras 50 para consultas de pacientes já com os exames em mãos, câncer de próstata, coleta de CCO, câncer de Pele e bucomaxilo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE