quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ocupações das UTIs Covid caem para 62% em Sinop e 58% no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que houve queda na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop, passando de 72% para 62%, ou seja, das 29 pactuadas, 11 estão vagas. Entre os pacientes internados, nove são sinopenses e os demais residentes de outros municípios da região.

No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa apresentou aumento, passando de 75% para 90% com duas das 20 desocupadas. No Regional de Sorriso, há duas UTIs e uma está livre, desde o final de semana. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, quatro das 10 habilitadas têm pacientes internados (40%).

No Hospital e Pronto Socorro Municipal, em Cuiabá, é de 50%, ou seja, dos 80 pactuados, 40 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e nove estão livres para receber pacientes (44%). No São Benedito, são 40 leitos e 25 estão sem pacientes (38%). Na Santa Casa, há 60 leitos e 39 estão vagos, taxa de 35%.

Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 40 pactuados e 15 estão livres (63%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e cinco estão com pacientes (50%). No Regional, em Rondonópolis, são 12 UTIs pactuadas e todas também estão ocupados, atualmente. Na Santa Casa, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%.

Já no São Luiz, em Cáceres, são 10 leitos pactuados, e todos estão ocupados. No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, também são 10 leitos habilitados e, no momento, seis estão com pacientes internados (60%), atualmente.

No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são 10 UTIs e um está com pacientes (10%). No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 92%, com uma vaga. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 11%, com oito vagas.

Em Campo Verde, no Coração de Jesus, são 10 habilitados, e um está livre para receber pacientes (90%). No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 50% – cinco estão livres. No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e todos também estão ocupados, atualmente.

Analisando o panorama geral na rede pública em Mato Grosso, o percentual teve nova queda, passando de 61% para 58%, ou seja, das 420 UTIs pactuadas, 178 estão livres para receber pacientes. Já considerando as enfermarias, a taxa apresentou leve aumento. Estava em 29% e agora está em 30%. São 879 habilitadas e 611 estão livres.

A pasta ainda atualizou no documento que Mato Grosso chegou a 3.248 mortes em decorrência da doença. Já os casos confirmados totalizam 112.200, desde o início da pandemia, com 92.468 recuperados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE