sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Número de exames por imagem serão ampliados na rede pública em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura definirá processo de credenciamento, dia 4 do mês que vem, visando ampliar procedimentos de ultrassonografia nas unidades de atenção primária e reduzir a demanda de atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão destinados R$ 843 mil ao certame.

Serão abarcados pela empresa contratada exames de ressonância na região do abdômen inferior, abdômen superior, abdômen total, aparelho urinário, articulação coxo-femural, articulação de sacroiliaca, articulação temporo-mandibular bilateral, calcâneo, coluna cervical, coluna dorsal, coluna lombar, coluna torácica, cotovelo, coxa, entre outros especificados no detalhamento.

“Considerando o aumento e a grande demanda dos usuários na busca dos serviços de saúde de forma eletiva ou de emergência nas Unidades Básicas de Saúde ou no Pronto Atendimento Municipal”, o investimento almeja proporcionar “à população um maior acesso e resolutividade nos atendimentos de exames de imagens com médicos de diversas especialidades”, explica a prefeitura.

As atividades serão efetivadas mediante agendamento pela secretaria municipal de Saúde e Saneamento Básico ou Central de Regulação. O período contratual, no qual as ações serão desenvolvidas, foi estimado em 12 meses.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE