domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Frigoríficos em Mato Grosso ampliam volume de abate de bovinos e superam média histórica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A utilização da capacidade frigorífica total (considerando a capacidade de registro) em Mato Grosso foi de 75,09%, mês passado, acréscimo de 47,76 pontos percentuais ante mesmo mês do ano passado. O indicador foi 26,94 pontos percentuais superior à média histórica, que é de 48,14%. Esse foi o maior índice para o mês de fevereiro e o segundo maior na série histórica mensal.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) explica que esses altos patamares no indicador foram ocasionados pelo aumento nos abates. “Para se ter ideia, a média histórica mensal de abates é de 389,74 mil cabeças e, nos últimos meses, a quantidade de abates tem superado as 500 mil cabeças por mês”, acrescenta.

O valor médio de abates diários (de segunda a sexta-feiras) mês passado foi de 28,55 mil cabeças/dia, aumento de 36,39%, quando comparado ao mesmo período de 2023. O IMEA concluiu que, se mantido o padrão de altos envios de fêmeas para o abate em março, é esperado que a utilização frigorífica mantenha-se acima da média histórica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE