quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo aumento é registrado na ocupação das UTIs Covid em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: João Reis/assessoria)

A ocupação das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de Saúde, ontem à noite, voltou a apresentar aumento e está em 36,84%, ou seja, das 19 pactuadas, 12 estão livres para receber pacientes.

No hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa é de 80%. São 20 leitos habilitados e quatro e vagos. No Regional de Sorriso, são apenas duas UTIs e todas estão ocupadas.

Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, uma das 10 está ocupada. Já no Regional de Peixoto de Azevedo também são 10 e todas estão vagas, no momento.

Em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 25%, ou seja, dos 80 pactuados, 20 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e 14 estão livres para receber pacientes (12,5%). Na Santa Casa, há 20 leitos e 14 estão vagos, taxa de 30%. No São Benedito, são 40 leitos e 33 estão sem pacientes (17,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 85%, com três vagas. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e todas estão ocupadas. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 54 livres (22,86%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e sete estão sem pacientes (30%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, quatro estão com pacientes internados (40%). No São Luiz, são cinco UTIs pactuadas, e três estão desocupadas, no momento (40%)

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, das 10 UTIs nove estão desocupados. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 33,33% com seis vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 30,77%, com nove vagas.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e seis estão desocupados (33%). No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados e quatro estão ocupados (40%). Em Juína, são 10 unidades, com taxa de 50%.

Analisando o panorama geral da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou leve aumento, passando de 32,75 para 33,25%. São 403 habilitadas e 269 estão sem pacientes internados. Para as enfermarias houve crescimento de 15 para 16%. São 876 habilitadas, e 737 estão disponíveis para receber pacientes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE