quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo aumento é registrado na ocupação das UTIs Covid em Sinop; Peixoto não tem vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde detalhou que o Hospital Regional de Sinop registra 89,74% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento de Coronavírus. São 19 pactuadas e duas estão disponíveis para receber pacientes. No Regional de Sorriso, são duas UTIs, e todas estão ocupadas.

No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa está em 85%, com 17 das 20 ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, nove das 10 pactuadas têm pacientes internados (90%). Já no Regional de Peixoto de Azevedo, também são 10 leitos e, atualmente, todos estão ocupados.

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 20 leitos e 10 estão vagos, taxa de 50%. No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 63,75%, ou seja, dos 80 pactuados, 51 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são oito leitos e um está livre (87,5%). No São Benedito, em Cuiabá, são 40 leitos e 18 estão sem pacientes (55%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 95%, com uma vaga. No regional, são 10 UTIs pactuadas e nove estão ocupadas (90%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e três estão sem pacientes (70%). Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 70 pactuados e 20 estão livres (71,43%).

No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, também são 10 leitos habilitados e, no momento, todos estão com pacientes. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 69,23%, com quatro vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e oito ocupadas (80%).

Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 66,67%, com três vagas. Em Juína, no municipal, são 10 unidades com taxa de 60%, ou seja quatro estão disponíveis. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e seis estão livre para receber pacientes (40%). No São Lucas, em Primavera do Leste, são 10 e oito estão com pacientes internados (80%).

No panorama geral da rede pública em Mato Grosso, a taxa aumentou de 67,92 para 71,87%, isto é, das 391 pactuadas, 110 estão livres. Para as enfermarias, o índice está em 35%. São 866 habilitadas e 567 estão vagas, atualmente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE