quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Novo arrastão contra dengue em Sorriso será no bairro União

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso está programando mais um arrastão de limpeza. Desta vez, será no bairro União, onde uma quantidade considerável de lixo da dengue (latas, pneus, garrafas, dentre outros) está armazenada em quintais e até mesmo nas laterais das ruas. Segundo o engenheiro sanitarista Marcelo Oliveira, o bairro não está com o maior índice de infestação mas esse trabalho preventivo será realizado uma ou duas vezes por mês, em vários bairros da cidade.

“O maior índice de infestação do mosquito transmissor da dengue foi encontrado no bairro Menino Jesus (área central ). Nesse bairro, no primeiro ciclo estava em torno de 2,17% e conseguimos baixar para 1,97%, mas ainda é considerado alto”, explicou. Segundo ele, até agora foram notificados neste ano, 57 casos suspeitos de dengue e confirmados dois. “Desses dois, um era de fora. A maioria dos exames, ainda estamos aguardando o resultado”, destacou.

No último arrastão de limpeza promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com a secretaria de Obras, foi nos bairros São José I e II. Foram recolhidos cerca de 16 caminhões de lixo: pneus velhos, latas, plásticos e outros materiais que acumulam água da chuva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE