quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusados da execução de gerente de colonizadora há 11 anos vão a júri hoje em Cláudia

PUBLICIDADE

Hoje começa a primeira temporada de júri popular em Cláudia (90 km de Sinop). A partir das 08:30h, será iniciado o julgamento de 3 réus. São os irmãos Valdomiro, Claudiomiro e Cláudionor Lopes dos Santos, acusados de homicídio qualificado contra Manoel Agostinho do Nascimento.
O crime ocorreu em 1995 e teve grande repercussão no município. Cabo Manoel, como era conhecido, trabalhava para a colonizadora Sinop. O conflito começou em 1994, em uma área de terras denominada Gleba Renato, que teria sido vendida ilegalmente para um conjunto de pessoas que passaram a explorar comercialmente, extraindo madeiras de lei.

A Colonizadora Sinop conseguiu na Justiça uma liminar favorável à retomada da área e através de oficial de justiça, os invasores foram retirados. No processo judicial é mencionado que a área foi invadida novamente pelas mesmas pessoas, que foram retiradas e conduzidas pelos oficiais de justiça à delegacia.

Claudiomiro Lopes dos Santos e seus irmãos Waldomiro Lopes dos Santos e Claudionor Lopes dos Santos fizeram sérias ameaças a funcionarios da empresa, dentro da delegacia. O conflito terminou com a morte de Manoel, quando ele saía do sítio onde residia, sendo alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Os réus encontram-se em liberdade provisória. O júri será presidido pela juiza Virginia Arrais. O promotor será Paulo Dancieri Filho. A defesa dos acusados será feita pelo advogado Jaime Rodrigues de Carvalho Júnior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE