terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Nove morrem vítimas de dengue e chikungunya em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os dados do Boletim Epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que em Mato Grosso cinco pessoas já morreram vitimas de chikungunya. Todas em Cuiabá e uma morte está sob investigação. Outras quatro mortes foram diagnosticadas por dengue. Há registros de mortes em Nova Mutum, Campo Verde, Poconé, Serra Nova Dourada. Duas estão sob investigação em Colniza.

No último Boletim Epidemiológico foram registrado sete mortes por chikungunya, em Cuiabá, porém foi identificado um problema no sistema de informação que duplicou duas notificações sendo portando 5 mortes.

Sinop notificou até agora, 595 casos de dengue, sendo 447 para cada 100 mil habitantes, o vírus zika foram 19 e a chikungunya foram 24. Os números de Sorriso foram bem menores. 59 pessoas com dengue, 6 com zika e 32 com chikungunya.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inaugurada sala de autoteste de HIV para acadêmicos em Sinop

Em uma ação conjunta, a prefeitura e a Universidade...

Liberada em Sorriso vacina contra a gripe para todas as idades a partir de 6 meses

A partir desta segunda-feira, todas as pessoas com mais...

Sinop definirá empresa para 3,5 mil exames de cânceres e outras patologias  

O pregão eletrônico voltado a selecionar organização no ramo...

UCT abre neste sábado para doações de sangue em Sinop

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de...
PUBLICIDADE