quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova previsão é que UTI em Sinop entre em funcionamento este mês

PUBLICIDADE

A maior cidade da região Norte de Mato Grosso continua sem UTI- Unidade de Terapia Intensiva-. Pelas previsões do governo, que não foram confirmadas, a unidade já era para estar funcionando ano passado. Ontem, mais uma previsão foi feita: que no dia 15 deste mês a UTI estará funcionando no Hospital Santo Antonio ( na ala construída com doações de benfeitores alemães para abrigar a unidade de tratamento intensivo) o governo entrou com equipamentos e a manutenção será bancada pelo Estado e o hospital. O Hospital Santo Antonio deve investir mais R$ 12 mil para deixar a estrutura física pronta.

Preferitura, câmara, hospital e escritório regional Saúde (Secretaria Estadual) voltaram a tratar ontem do funcionamento da UTI, depois que foi preciso acionar a Justiça, no final de semana, para remover para Cuiabá um paciente em estado grave.
A chefe do escritório regional de Saúde, Benedita Leandro, fez a previsão na reunião com o secretário de Governo, Helder Umburanas, o presidente da câmara, José Pedro Serafini e diretores do hospital que a UTI de Sinop passará a atender este mês e o Estado firmará convênio repassando R$ 426 por unidade em funcionamento. Serão 6 leitos de UTI em Sinop e o hospital tem capacidade para 10.

Também participaram do encontro os vereadores Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, Jorge Muller (PSDB) Zuleica Mendes (PMDB), Cleuza Navarini (PTB), Valdir Sartorelo (PSDB), Beno Kaiser (PSDB) e Chicão do Varejão (PFL), informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE