sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto de participação social no asfaltamento da BR-163 será lançado hoje

PUBLICIDADE

Será lançado hoje, às 15:00h, pela ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o Projeto de Fortalecimento da Participação Social no Processo de Asfaltamento da BR-163 (Proflor). A apresentação do projeto, será em Brasília. O projeto, do Grupo de Trabalho Amazônico (Rede GTA), tem por objetivo estimular a discussão da sociedade brasileira sobre a pavimentação da BR-163, rodovia que corta a Amazônia ligando Cuiabá a Santarém (PA).

O evento contará com a presença do coordenador de Operações Setoriais no Brasil do Banco Mundial (Bird), Mark R. Lundell e de representantes do Consórcio pelo Desenvolvimento Socioambiental da BR-163 (Condessa). Segundo a assessoria do Ministério do Meio Ambiente, o Bird financia o projeto por meio do Fundo Fiduciário de Florestas Tropicais do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente.

O governo federal lançou o Plano BR-163 Sustentável em 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente. Parte de um pacote de políticas ambientais divulgado na data, o plano visa reduzir os impactos ambientais e sociais provocados pelo asfaltamento da rodovia federal. A BR-163 está em um dos pontos com maior diversidade cultural e biológica da Amazônia.

Aproximadamente 2 milhões de pessoas vivem na área de influência da estrada, que tem 1.765 quilômetros de extensão, dos quais aproximadamente 800 quilômetros já foram pavimentados. A conclusão das obras de asfaltamento deverá custar em torno de R$ 1,1 bilhão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...
PUBLICIDADE