sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum vai imunizar cerca de 400 pessoas neste final de semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde vai imunizar, neste sábado, cerca de 400 moradores de Nova Mutum. Receberão as doses das vacinas contra a covid-19 pacientes com comorbidades,gestantes e puérperas com comorbidades, deficiente permanente e idosos de 60 anos ou mais.

“Daremos início a uma nova etapa da vacinação, atendendo aos grupos prioritários, apesar dos atrasos da chegada das vacinas estamos cumprindo a meta. Todos os profissionais estão empenhados e comprometidos em imunizar a população”, disse Juliana Manfroi, Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

O último relatório apresentado pela Secretaria de Saúde mostra que Nova Mutum já aplicou 7.015 entre primeira e segunda dose. “Percebemos que as vacinas estão chegando com um pouco mais de velocidade e isso nos mostra uma possibilidade maior de imunizar o quanto antes a população. Nas próximas semanas, conseguiremos emitir um cronograma semanal com as doses que ainda serão aplicadas”, ressaltou Juliana.

Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum concluiu, hoje, a vacinação dos trabalhadores da Educação, categoria de grupo prioritário incluída no processo de imunização contra o Coronavírus. Foram liberadas 398 doses da vacina AstraZeneca, que começaram a ser aplicadas na 4ª feira.

Foram definidos três dias para evitar aglomeração, na Central de Vacinas. Os primeiros vacinados foram professores e demais servidores que trabalham em creches.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE