Saúde

Nova Mutum terá 4 postos de vacinação contra paralisia infantil

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum já começou a mobilização para a 1ª etapa da campanha de multivacinação contra paralisia infantil, que está sendo promovida pela Secretaria Estadual de Saúde em todo Mato Grosso.

Desde segunda-feira duas equipes de 3 agentes comunitários de saúde estão visitando as casas e fazendas da área rural do município fazendo a aplicação de vacinas não só nas crianças de até 5 anos de idade como nos adultos que estão com o esquema vacinal incompleto.

Amanhã estas duas equipes vão estar voltadas para o Dia D da campanha e atendendo nos 4 postos de vacinação da cidade. Das 07:30h às 17:00h estarão sendo aplicadas vacinas nos Postos de Saúde da Família Jardim, Araras, Alto da Glória e Parque de Sol e no Centro de Saúde. A meta vacinal é de 2.092 crianças. A partir da próxima segunda-feira as equipes volantes voltam a trabalhar na área rural e a campanha continua na cidade até o dia 18 de julho.

Como Só Notícias já informou, cerca de 33.867 crianças com até 5 anos de idade deverão ser vacinadas contra paralisia infantil, difteria, tétano, coqueluche, meningite, sarampo, rubéola, caxumba, hepatite B e febre amarela, em todo o Nortão. Para o estado a expectativa é de 286.720 crianças imunizadas. A 2ª etapa está marcada para o dia 28 de agosto.