segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum tem 29 casos suspeitos de Coronavírus; dois hospitalizados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim diário da secretaria municipal de Saúde apontou, há pouco, que há 29 casos suspeitos de Coronavírus no município. Ontem, eram 24 pacientes monitorados. Desses pacientes, dois estão hospitalizados com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os demais seguem sendo acompanhados em isolamento domiciliar.

Até agora, 22 já passaram por exames, apresentaram resultados negativos descartando a infecção do Covid-19. Nova Mutum ainda registra um caso confirmado da doença em um homem, de 33 anos, que deu entrada no hospital na última sexta-feira.

Conforme Só Notícias já informou, Colíder não registrou novos casos suspeitos de Covid-19 e mantém três pacientes aguardando resultado. As duas pessoas com quadro suspeito estão em isolamento em casa e não estão em estado grave. O terceiro que aguarda confirmação é de um idoso, de 70 anos, que morreu com suspeita da doença.

O município de Alta Floresta teve aumento de 3 casos suspeito de Coronavírus. De acordo com dados divulgados pelo setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde subiu de 12 para 15 o número de pessoas que podem estar infectadas com o vírus e que aguardam resultado dos exames.

Em Sorriso a secretaria municipal de Saúde apontou que o município têm dois casos suspeitos de Coronavírus sendo monitorados. O número não foi alterado nas últimas 24 horas. Ambos os pacientes estão sendo acompanhados em isolamento domiciliar. Além disso, até o momento, 10 casos já foram submetidos a exames, apresentaram resultados negativos e foram descartados.

Já em Lucas do Rio Verde, a Vigilância Epidemiológica passou a monitorar mais dois casos suspeitos de Coronavírus. De acordo com os dados do boletim diário, subiu de 53 para 55 casos. Três estão internados em enfermaria com síndrome respiratória aguda grave. Outros 6 são considerados suspeitos de estarem com o Covid-19 e aguardam confirmação através de exames. Até agora, 10 já foram descartados e há uma morte, de homem, 54 anos, diabético e hipertenso, que residia no município estava com a doença confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).

Hoje à tarde, a prefeita Rosana Martinelli confirmou que seu exame e de 14 servidores da secretaria de Saúde e de outras pastas foram negativos para a doença. Eles fizeram testes após o secretário de Saúde, Kristian Barros e o adjunto terem contraído, além de uma enfermeira. Rosana continua em isolamento e volta a despachar, amanhã, em seu gabinete.

Além disso, o número de pessoas infectadas em Sinop subiu de 4 para 6. Um dos casos confirmados hoje é de uma mulher, de 63 anos. São esperados resultados de exames para 45 casos suspeitos. Dos seis infectados, um continua em UTI. É o secretário adjunto de Saúde, Wirciley Fonseca. A assessoria informa que o estado de saúde dele teve melhora, apresentando resposta satisfatória de aproximadamente 60% do quadro inicial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE