quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: sepultado jovem que morreu devido ao hantavírus

PUBLICIDADE

Um jovem, de 16 anos, morador do distrito Ranchão, em Nova Mutum, faleceu, nesta quinta feira (03), em uma UTI de Tangará da Serra, devido a complicações causadas pelo Hantavírus, transmitido por ratos, que 1ue causam infecções como febre hemorrágica viral, febre hemorrágica com síndrome renal e síndrome pulmonar (SPHV)

Segundo uma fonte no Hospital Municipal de Nova Mutum, com este caso sobe para quatro o número de mortes pelo vírus da hantavirose, nos últimos 90 dias. O adolescente foi encaminhado ontem ao hospital municipal e, devido seu estado crítico, foi transferido a Tangará, mas não resistiu.

A gerente da Vigilância em Saúde, Marines Uhde, afirmou que uma equipe da vigilância já foi a até a propriedade rural da família do jovem, fazer levantamento em todo o local e tomaram as medidas necessárias apra evitar que mais pessoas contraiam a doença. Marines afirmou ainda que, na próxima quinta feira (10), haverá palestra com a classe produtora do município, onde técnicos de saúde estarão orientando todos os presentes sobre os cuidados necessários para evitar o vírus, tendo em vista que não existe cura para a doença. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE