PUBLICIDADE

Nova Mutum reduz casos de dengue

PUBLICIDADE

Diferente de outros municípios da região, em que o número de contaminações de dengue aumentou em janeiro, Nova Mutum manteve o controle e registrou apenas um caso. Segundo o coordenador de Vigilância Ambiental, Benedito Cezar Monteiro, também houve uma redução em relação ao mesmo período do ano passado, quando sete pessoas foram contaminadas.

Ele explicou que o controle da infestação do mosquito está sendo feito por meio de visitas nas residências e levantamento das áreas com maior índice de infestação. “Fazemos um intenso trabalho de educação para que os próprios moradores façam a limpeza de seus lotes”, acrescentou.

Outra medida tomada é a punição para os proprietários de residências onde forem encontrados focos. As multas podem chegar a R$ 200. O programa municipal de combate a dengue foi instituído pela lei número 699/2002. No ano passado, Nova Mutum registrou cerca de 70 casos de dengue.

Em alguns municípios da região o número de contaminações está preocupante, como é o caso de Sinop e Alta Floresta, onde já foi solicitada a aplicação do fumacê à Secretaria do Estado de Saúde. Em Sorriso e Vera já foi autorizada e atingiu todos os bairros. As campanhas são intensificadas neste período de chuvas, em que há acumulo de água em lixos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE