sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum notificou apenas uma suspeita de dengue neste ano

PUBLICIDADE

Apenas uma suspeita de dengue foi notificada este ano em Nova Mutum. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde que está preocupada em manter um índice inferior ao de oito casos notificados no ano passado no mesmo período. Amanhã, dia 26, uma equipe do departamento de Vigilância Ambiental estará realizando uma vistoria no local da notificação do caso.

Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Benedito Monteiro, os trabalhos serão concentrados em um raio de 200 m² do local onde foi registrado o caso no Bairro Jardim. Lá será feito a borrifação de veneno com o fumacê, além de uma varredura nos quintais das residências em todos os locais propícios a proliferação do mosquito. “É importante que os moradores recebam a equipe que estará fazendo a vistoria”, explicou.

O fato de ter sido notificada apenas uma suspeita, mostra Nova Mutum em uma situação favorável com relação a outros municípios de Mato Grosso. Benedito atribui isso ao intenso trabalho realizado no final de 2006 pela equipe da Vigilância. “O objetivo é diminuir ao máximo o índice”, disse.

Nova Mutum encerrou 2006 com 40 casos confirmados de dengue. O balanço do Sistema de Informação dos Agravos de Notificação – Sinan, do Escritório Regional de Saúde, em Sinop, apontou que os registros foram verificados apenas no primeiro semestre do ano. Maio e abril aparecem com 14 e 11 casos, respectivamente.

Em um fechamento geral, com os 12 municípios que compõem o Pólo Regional de Saúde, o Sinan aponta que no ano passado foram notificados 3.089 casos da doença, entre as cidades de Cláudia, Feliz Natal, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. Destes, 1.171 foram confirmados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE