sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum está sem pacientes internados com Covid e prefeito comemora; “esperamos muito por esse momento”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Pela primeira vez desde o início da pandemia – após mais de dois anos – a secretaria municipal de Saúde confirmou, ontem, que não há paciente internados para tratamento da Covid em leitos de enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital, em Nova Mutum.

“Esperamos muito por esse momento e assim como disse a postagem: gratidão, essa é a palavra certa para este momento. Depois de quase dois anos poder olhar esse boletim e ver que atingimos a meta é gratificante, porém ainda contamos com a população para evitarmos novamente a proliferação do vírus”, comemorou o prefeito Leandro Félix, através da assessoria.

O boletim epidemiológico apresentou ontem, que 31.572 pacientes notificados pelo Covid. Desses 9.248 confirmados, 9.022 recuperados, 138 óbitos, 88 em isolamento domiciliar e nenhum hospitalizado. O boletim é divulgado de segunda a sexta pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

A secretária de Saúde Sônia Ávila disse que “o foco é manter esse dígito, não queremos passar por tudo de novo. Só tenho a agradecer, a Deus por ter me dado saúde para, junto com a equipe, salvar vidas; as profissionais, que mesmo cansados não desistiram, enfim a todos por confiarem na gente. Não foi fácil, mas estamos vencendo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE